Seja bem-vindo, Igreja Cara de Leão é sua casa!

Esse devocional foi feito pela nossa irmã Ana Carolina.

Bom dia!!
Ontem ouvi algo muito interessante no culto familiar, algo que eu nunca tinha ouvido antes. Eu ouvi dos lábios da minha pastora que temos que nos converter todos os dias.

Para mim conversão sempre foi levado na perspectiva de salvação. Você aceita Jesus no seu coração, declara isso e você se converte, você é salvo. E como salvação não é perdida (uma vez salvo, você não tem como deixar de ser salvo – pois a salvação, como diz a palavra de Deus, é dom de Deus, ela não vem por obras então não tem nada que possamos fazer para perdê-la Efésios 2:8-9). Mas na perspectiva de se converter diariamente, a pastora explicou que a conversão é como uma decisão que é tomada dia após dia. Assim como um casamento que cai na rotina, a vida cristã também corre esse risco.

Nós (aqui me refiro aos crentes em geral) vamos para a igreja muitas vezes no piloto automático, muitas vezes lemos a bíblia e oramos por costume. Não me entenda mal, todas essas coisas são importantíssimas e devem ser feitas sim, mas se as fazemos no piloto automático não estamos cumprindo o nosso chamado, estaremos vivendo uma vida de aparências, tendo aparência de cristãos, mas ocos por dentro (como sepulcros caiados em Mateus 23:27 nos mostramos bonitos por fora, mas por dentro estamos mortos espiritualmente).

Temos que viver uma vida digna de Cristo, uma vida de adoração em que vivamos para agradá-lo e que tudo que façamos seja em espírito e em verdade (Joao 4:23-24).

Eu oro hoje pedindo para que tenhamos uma comunhão diária com Cristo para que tudo que fizermos não seja mais no automático, mas que façamos conscientes para que possamos agradar a Ele.

Jesus é o caminho a verdade e a vida (Joao 14:6). E a Palavra diz que estreita eh a porta e apertado o caminho que leva à vida (Mateus 7:13-14), e me veio essa analogia: Se imaginarmos Cristo bem na nossa frente e caminharmos em direção a ele, mesmo que sem o alcançar ainda (isso só vai acontecer no fim, quando a obra que Deus começou em nos for completa) se nos desviarmos 1 grau para direita ou esquerda quanto mais caminharmos ainda que na sua direção (orando, lendo a bíblia, servindo na igreja) vamos estar nos distanciando do caminho que é estreito.

Eu me lembro de quando era criança, quando eu tentava nadar em uma piscina de uma ponta a outra e eu nadava e nadava, mas quando abria os olhos via que estava indo para a lateral da piscina e não para o outro lado como me dispus a fazer e é isso que acontece quando caímos na rotina com Cristo. Se não nos convertermos dia após dia podemos nos pegar perdidos, ainda que dentro da piscina, lentamente nos desviando do caminho.

Então que diariamente venhamos nos converter, nos quebrantar e nos derramar para Deus, para que possamos reconhecer o que Deus quer de nós naquele dia, ou se temos feito algo que O tem desagradado de alguma maneira para que possamos nos apresentar para ele limpos e renovados, em perfeita conexão com Ele dia após dia, e para que possamos cumprir o proposito a que fomos chamados todos os dias da nossa vida e que assim possamos agradar ao nosso Deus. Se fizermos essa checagem diaria, qualquer desvio mínimo no caminho pode ser facilmente reajustado.

Quanto mais tempo passarmos sem avaliar esse caminho, maior a chance de estarmos a deriva e mais tempo levaremos para reestabelecer a rota inicial.

Concluindo, a vida com Cristo não deve ser vivida como uma rotina, nosso Deus ainda que seja o mesmo ontem, hoje e para sempre, Ele é único, e Ele requer algo específico de nós a cada dia. Temos que nos achegar perante ele o ouvir o que ele tem a dizer e O reconhecer como Senhor e Salvador da nossa vida diariamente para estarmos acessíveis ao Seu agir.
Um grande beijo.

Latest Comments

No comments to show.